BLOG

Últimas notícias

INCAPE reconhecida como a 14º melhor empresa para se trabalhar no Brasil

 

A indústria catarinense recebeu a colocação e o prêmio Destaque em Saúde Emocional no ranking divulgado pelo Great Place to Work

A INCAPE, indústria especializada na produção de papel cartão maculatura para o mercado tissue, conquistou a 14ª posição como melhor empresa para se trabalhar no Brasil na categoria Indústria de médio porte no ano de 2022, no ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW). A empresa, que assume diariamente o seu compromisso e sua preocupação com a saúde mental de seus colaboradores, também recebeu o Prêmio Destaque Saúde Emocional 2022.  

A premiação aconteceu na última terça-feira, 06, em São Paulo, e dentre as 362 empresas inscritas, reconheceu as 100 melhores para se trabalhar no Brasil, categoria Indústria, sendo 50 empresas de médio porte e 50 de grande porte. 

Após intensa análise, os rankings do GPTW reconhecem organizações que fortalecem seus pilares por meio de seus valores, confiança, maximização do potencial humano, movimento e eficácia de liderança e inovação.

“Incorporar a cultura do SER, só faz sentido, se você antes de todos É. Eventualmente, as peças virão de encontro ao que constróis e todo seu esforço será recompensado pela multiplicação daquilo que acreditas”, afirma Thiago Karam Westphalen, diretor geral da INCAPE, mensurando que a conquista da premiação é fruto da união da organização e reflexo da valorização de colaboradores e comunidade.

Somando ao reconhecimento de estar entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a INCAPE ainda conquistou o Prêmio Destaque Saúde Emocional 2022, troféu Jungle.

O troféu é uma forma de reconhecer as empresas que se preocupam e atuam efetivamente para a saúde emocional de seus colaboradores, potencializando pessoas.

Para a INCAPE, o destaque na premiação é resultado das ações aplicadas constantemente na empresa, a partir de práticas inovadores que fomentam a capacidade de administração das próprias emoções, a liberdade de expressão e o compartilhamento de ideias. Propósitos como estes e o desenvolvimento das habilidades de inteligência emocional, comportamento, comunicação e oratória são expandidos durante processo de Coaching, acompanhado por uma mentora comportamental, oferecido gratuitamente aos colaboradores.

“Trabalhar como mentora/coach comportamental na INCAPE é uma imensa satisfação. Há quase 5 anos estou fazendo um trabalho contratado pela diretoria para contribuir com a saúde emocional dos colaboradores desenvolvendo inteligência emocional e apoiando em toda evolução pessoal e profissional deles com as sessões de mentoria/coaching individual e em grupo. Sinto-me feliz demais em fazer parte da família INCAPE, em estarmos juntos nesta jornada criando essa imensa corrente do bem onde todos sempre ganham”, destaca Juci Nones, mentora comportamental.  

A mentora finaliza mencionando que “ganhar este prêmio destaque de saúde emocional é resultado de uma gestão que acredita e investe nas pessoas e, acima de tudo, uma gestão que tem uma responsabilidade gigante em transformar o mundo um lugar melhor para se viver”.

“Constituir o ranking do Great Place to Work é reafirmar o valor da cultura SER INCAPE, na preocupação em desenvolver pessoas, gerar oportunidades, firmar uma evolução constante, sustentando assim uma empresa FOR ALL, uma excelente empresa para se trabalhar. INCAPE, genuinamente brasileira, orgulhosamente catarinense”, afirmou a empresa.