BLOG

Últimas notícias

INCAPE investe em esportes e patrocina a equipe de BMX em Blumenau

Como parte do projeto Pratica Mais, somos patrocinadores oficiais da equipe de BMX de Blumenau

 

A prática de esportes e atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente. Os benefícios são inúmeros e para garantir uma boa qualidade de vida é preciso deixar o sedentarismo de lado e cuidar da saúde.

Aqui na INCAPE, nós não desenvolvemos apenas produtos, desenvolvemos pessoas. Então, como parte do nosso projeto Pratica Mais, somos patrocinadores oficiais da equipe de BMX de Blumenau.

BMX, também chamada de bicicross, é uma corrida com bicicletas especiais que está entre os esportes que mais cresce no mundo, em número de participantes. Para muitos, é considerado um estilo de vida, no qual é possível extravasar e praticar manobras, das mais simples às mais radicais.

Um dos integrantes da equipe de BMX em Blumenau, Christian Nau, conta um pouco sobre a sua história com o esporte:

“Iniciei o Bicicross em Blumenau, depois de muito tempo que não tinham pilotos na cidade. Restaurei uma bicicleta da década de 80 – as famosas Caloi Cross Extra Light – e em 2011 fomos para Jaraguá do Sul praticar a modalidade no Parque Malwee e lá convidaram o Bernardo (filho) para participar das competições.  No ano seguinte pensei em colocar a modalidade em divulgação na cidade através da Escola Barão para atrair os estudantes a praticar a modalidade”.

Christian começou a praticar a modalidade na década de 80, participando de algumas corridas na cidade. “Nessa época, a maioria das malharias de Blumenau tinham equipes de Bicicross”, diz ele.

Com a difusão do Mountain Bike, ele acabou deixando a modalidade, porém, ao restaurar sua bicicleta de BMX para o seu filho, Bernardo, voltou às pistas.

A partir daí, surgiu a ideia de montar a Associação de Bicicross do Vale Europeu (ABVE), uma associação de pais que apoiam o esporte.

Hoje, a ABVE tem 14 pilotos entre crianças, jovens e adultos que competem no Campeonato Catarinense, Sul Brasileiros, Campeonatos Brasileiros, sul-Americano e Pan Americano. “Já tivemos atletas participando do Campeonato Mundial da Disney Cup, em Orlando (Flórida- EUA)”, comenta Christian.

A INCAPE se orgulha de apoiar essa equipe. O Pratica Mais vai além de um projeto: é vibrar com a emoção e com o amor, não precisando de medalhas para ser um campeão!

Confira, agora, alguns depoimentos das crianças participantes da equipe de BMX em Blumenau: